Resenha : O Lado Bom Da Vida | Mattew Quick #2






Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.




Olá Caros Leitores!

 Venho hoje com a resenha de O Lado Bom Da Vida. Eu estava super curiosa pra ler esse livro, de tanto ouvir alguns amigos -que gostam de ler como eu - falarem de como era bom. Lí algumas resenhas tanto negativas como positivas e isso tava me deixando com mais vontade de ler. Eu tinha um leque de boas expectativas sobre o livro mas demorei a pegar e ler.



"Algumas pessoas perderam a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe"  


O livro conta a história de Pat Peoples, um homem de trinta e cinco anos que acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Seu maior desejo é tornar-se uma pessoa renovada,fisicamente e emocionalmente pra assim poder encontrar Nikki, o grande amor da sua vida e acabar com o 'tempo separados' .


Então eis que aparece Tiffany,irmã da esposa de Ronnie , o melhor amigo amigo de Pat. Uma mulher um tanto manipuladora e ao mesmo tempo divertida que passa por problemas semelhantes aos de Pat e é a única pessoa capaz de realmente compreendê-lo  e de uma estranha forma acabam tornando-se amigos.

Achei a narrativa meio repetitiva, mas levei em conta que toda a história era contada por um recém saído de um hospital psiquiátrico que não se lembrava o por que havia sido internado, fiquei também bastante irritada com o futebol americano, e não pude deixar de revirar os olhos quando via , E.A.G.L.E.S! 


Mesmo tendo duas opiniões sobre o livro , não posso deixar de recomendá-lo.O Lado Bom Da Vida não é o livro que você termina e pensa que perdeu tempo, a realidade é que você termina querendo ler outra vez e nos permite refletir sobre muitas coisas.


Então, se você quer ler e ainda não leu, corra e leia-o o quanto antes. Você não vai se arrepender!



5 comentários

  1. Olá Tatiane
    Eu estava louco para ler este livro, mas acabei fazendo a burrada de assistir ao filme e ai perdi a vontade de lê-lo. Quero ver se consigo me animar novamente.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje não assisti o filme Fernando eu tenho manina de 'ler primeiro , assistir depois' então ,agora que eu li já posso ver o filme. Leia que não vai se arrepender! Eu não me arrependi.

      Thanks por comentar e seguir o L.G!

      Seguindo seu blog!

      Excluir
  2. Oi linda! Parabéns pela resenha!
    Seguinte, assim como você eu tenho ouvido falar bastante sobre essa história, tanto sobre o filme quanto sobre o livro, mas a sua resenha foi a primeira que eu li, porque quando um livro é exageradamente comentado eu não costumo querer muito ler.
    Mas eu gostei da resenha, principalmente pelo fato dele parecer reflexivo; gosto muito de livros assim!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tati ^^

    Como prometido estou passando por aqui. Seu blog é liiiindo *-*

    Já estou seguindo. Agora, sobre a resenha, eu ainda estou no "leio - não leio" desse livro. Mas tenho ouvido mesmo isso que você falou sobre não ser uma "perda de tempo".

    Algum dia desses pegarei para ler, afinal você foi bem realista quanto à narrativa e aos fatos, mas ao mesmo tempo me deixou com vontade de ler, hahaha. Só esperar o momento certo, agora ^^

    Beijinho,
    May.

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati,
    Já li esse livro, e ele me deixou com a sensação de querer lê-lo novamente, ele realmente faz você refletir muitas coisas.

    Amei a resenha!!!

    Bjim!

    livreando.com.br

    ResponderExcluir